domingo, 15 de novembro de 2015

ARTE SOLIDARIEDADE

Banda U2 presta homenagem às vitimas do atentado terrorista em Paris



Após cancelarem o show que fariam neste sábado (14), em Paris, a banda U2 prestou homenagens às vítimas do atentado terrorista na cidade, que ocorreu na noite de sexta-feira. Os integrantes foram até o memorial na casa de shows Bataclan, levaram flores e deixaram mensagens de apoio.
No perfil oficial da banda no Instagram, o U2 escreveu: "Todos nós precisamos de amor e paz" e postou uma imagem de um trecho da música 'How Can a Man With so Many Friends Feel so Alone', da banda Eagles of Death Metal, que se apresentava no Bataclan no momento da invasão dos atiradores. 
O trecho diz: "Como pode um homem, com tantos amigos sentir-se tão sozinho? Acordei, tinha tudo, depois anoiteceu, não tenho mais nada do que um coração abalado". E complementou: "O amor é melhor do que qualquer coisa neste caminho".
Pouco depois dos atentados, os integrantes divulgaram o comunicado cancelando a apresentação. "Como resultado do estado de emergência em que se encontra a França, o show do U2 em Paris, agendado para 14 de novembro, não será realizado. O U2 e a Live Nation (produtora), ao lado da HBO, que exibiria a apresentação ao vivo, pretendem seguir em frente com o show em um momento apropriado".
O comunicado incluiu também uma declaração oficial da banda. "Assistimos incrédulos e chocados aos eventos que se desenrolaram em Paris e mandamos nossos sentimentos às vítimas e suas famílias em toda a cidade. Estamos arrasados com as vidas perdidas durante o show do Eagles of Death Metal e estamos rezando pela banda e seus fãs. Esperamos e oramos para que todos os nossos fãs em Paris estejam a salvo."
A onda de ataques em Paris atingiu a tradicional casa de espetáculos Le Bataclan, onde a banda norte-americana de garage rock Eagles Of Death Metal se apresentava, com ingressos esgotados. Segundo a polícia francesa, mais de 100 pessoas foram mortas dentro do local e três terroristas foram mortos pela polícia. 

fonte uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário